Ancine abre inscrições para projeto audiovisual

Estão abertas, até o próximo dia 10, as inscrições para as mostras competitivas da terceira edição do Primeira Janela – Festival de Cinema Infantojuvenil de Porto Alegre. O Festival acontece de 22 a 24 de setembro na capital gaúcha e aceita curtas-metragens de diversos gêneros, desde que possam ser exibidos para o público-alvo do Festival.

Imagem: Divulgação

O tema desta terceira edição é “O som no cinema”. A seleção de filmes, os debates, oficinas e atividades artísticas culturais, terão o tema como premissa básica.

Os interessados devem se inscrever pelo site oficial. As produções devem ter a duração máxima de 30 minutos e terem sido finalizadas a partir de 2014, em qualquer gênero ou formato. Para se inscrever, o realizador deve preencher o formulário eletrônico pelo site e enviar link para visualização da obra pela Internet, com senha de acesso, se necessário.

Os filmes serão selecionados por uma comissão de seleção do Festival entre as produções inscritas, realizadas em qualquer formato e a programação será divulgada no site oficial do Primeira Janela. Além das mostras competitivas, o programa ainda mostra paralelas com obras de realizadores convidados e de estudantes das escolas do ensino fundamental e médio, promovendo o intercâmbio de informações e propiciando espaço de estímulo à produção audiovisual voltada ao público infantojuvenil.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s