Estadão reformula seu portal para focar em curadoria

O site do Estadão será reformulado a partir do próximo sábado. O investimento em digital vai fazer com que o espaço traga mais curadoria e destaque para as editorias, que vão ganhar caixas dedicadas para as reportagens e análises de cada área. O último trabalho de reformulação da página para desktop foi feito pela marca em 2014.

Imagem: Reprodução

“Curadoria é a palavra para definir o novo portal. Queremos mostrar o que o leitor precisa saber no momento em que acessa nossa página. Dessa forma, o site terá o ‘Saiba agora’, que destacará uma lista com os principais acontecimentos daquele momento. Teremos atualizações constantes para o leitor ficar sempre informado”, explicou o editor executivo de conteúdos digitais do Estadão, Luis Fernando Bovo.

A página terá um visual mais limpo e versão responsiva para que se adapte ao tamanho da tela dos usuários. Outra importante mudança será na organização de conteúdo: Na primeira parte, do lado esquerdo, estarão as manchetes do momento, com maior destaque para fotos e recursos multimídia. Já do lado direito, o leitor poderá acompanhar conteúdos interessantes, além da capa da edição do jornal impresso do dia.

Com a nova versão, a área cultural ganha espaço para que as tiras em quadrinhos sejam publicadas todos os dias no portal – esse conteúdo já está disponível na versão móvel do site desde o ano passado. Outra novidade é a presença de um espaço dedicado à agenda cultural, que deve aparecer com mais frequência entre os destaques nos dias próximos ao final de semana.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s