Ulbra e “Parceiros Voluntários” realizam Baile de Debutantes para jovens carentes

IMG_5645

Iasmin Esteves | Divulgação

O projeto Noite dos Sonhos, que é realizado pela ONG Parceiros Voluntários em conjunto com a Ulbra Canoas, tem como objetivo proporcionar uma “noite especial” para meninas de 14 a 16 anos de comunidades carentes, que são indicadas para participar do projeto através de associações comunitárias. O baile de debutantes, que já está em sua 11ª edição, desenvolve o espírito coletivo e de igualdade, trabalhando a cidadania e a autoestima, além de reforçar os laços familiares, através do acompanhamento dos pais.

Segundo a coordenadora da Diretoria de Assuntos Comunitários da Ulbra, Cristina Tonial, existe uma programação durante todo o ano, onde as meninas participantes desenvolvem atividades no campus, participam de palestras e de oficinas dos mais diversos assuntos. São vários os cursos envolvidos na noite dos sonhos, todos dão sua contribuição gratuita, em forma de serviço, comentou ela.

No último sábado, dia 25, onze meninas participaram do ensaio fotográfico feito por alunos do curso de Fotografia, coordenado pelo professor Fernando Pires. O professor ressalta a importância de cooperar com o projeto: “quando participei pela primeira vez, não tinha muita noção de como organizar as coisas, ao decorrer do projeto tu vais te envolvendo e pegando experiência”, disse Fernando.

“Muitas meninas nunca imaginaram poder conhecer uma universidade e é um prazer imenso ajudá-las e realizar o sonho delas, pois sabemos que, possivelmente, não teriam essa oportunidade” finalizou ele.

Todos os materiais usados, desde a decoração, até o vestuário das meninas são de doações, como o serviço de transporte coletivo e até mesmo os anéis de 15 anos. O book produzido na Ulbra será entregue a elas em um coquetel realizado um mês antes da “Noite dos Sonhos”. A festa da 11º edição está marcada para o mês de outubro e já conta com a participação de 18 meninas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s