Bloqueadores de publicidade alcançam 15% da audiência brasileira

Foi revelado, em um levantamento do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), que cerca de 15% da audiência online no Brasil utiliza ad blockers, aplicativos que bloqueiam a visualização dos anúncios na internet. Segundo os pesquisadores, os principais anunciantes e veículos digitais em todo o mundo estão preocupados com o uso deste tipo de software para driblar a publicidade online.

Imagem: Reprodução

Para o instituto, o número de usuários que fogem dos anúncios online tende a crescer. Pesquisa divulgada ano passado pela Page Fair, em conjunto com a Adobe, apontou crescimento de 41% no uso global de ad blockers em 2014 e 2015. Em resposta à perda de receita, alguns veículos já começaram a utilizar ferramentas que “bloqueiam os bloqueadores”. Na prática, o software impede o acesso ao conteúdo por pessoas que estejam usando ad blockers e não sejam assinantes pagos.

Como resposta a este tipo de publicidade invasiva, vem à tona o marketing de conteúdo, ou seja, a inserção das marcas e suas mensagens no próprio conteúdo passa a ser opção cada vez mais relevante para garantir audiência. O que antes era feito por meio do merchandising, agora se desenvolve em série outros de modelos e formatos com o crescimento das mídias digitais.

De acordo com o IVC, o mercado de ativação nas redes sociais de influenciadores apresenta crescimento anual de cerca de 60% desde 2013, curva que deve se acelerar ainda mais com a disseminação dos ad blockers.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s