Casa de Cultura Mario Quintana recebe Festival de Cinema Acessível

Casa de Cultura recebe Festival de Cinema Acessível Imagem: Divulgação

A partir da próxima semana, a cidade de Porto Alegre receberá a segunda etapa Festival de Cinema Acessível, na Cinemateca Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Os filmes são exibidos com audiodescrição, legendas e língua brasileira de sinais de forma simultânea, permitindo a presença de pessoas com deficiência visual, com baixa visão, e com deficiência auditiva  em uma mesma sessão.

Segundos os organizadores, o festival é o primeiro do País a exibir clássicos do cinema brasileiro com esses recursos. A iniciativa é uma realização do Som da Luz, com patrocínio de Banrisul Consórcios, Badesul e Imec Supermercado, através da Lei Rouanet.

Conta com o apoio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Iecine, Cinemateca Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana, Faders, RBS TV, Acergs, FM Cultura e TVE.

O filme ‘Se eu fosse você’, dirigido por Daniel Filho, será exibido na sexta-feira, 8, às 19h30. A entrada é gratuita e a distribuição das senhas será realizada no local, uma hora antes do evento.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s