Caco Barcellos é o primeiro gaúcho a vencer o Prêmio Roberto Marinho

O Prêmio Roberto Marinho de Mérito Jornalístico, criado pelo Senado Federal, divulgou os nomes dos três agraciados deste ano. Caco Barcellos será o primeiro gaúcho a receber a honraria, em cerimônia marcada para dezembro, em Brasília. A segunda edição também contemplará os jornalistas Eliane Catenhede, colunista do Estado de S. Paulo e da GloboNews, e o jornalista Ricardo Boechat, apresentador da Rede Bandeirantes.

Imagem: Reprodução

A premiação tem por objetivo enaltecer profissionais que tenham contribuído para o engrandecimento do jornalismo brasileiro. O Conselho desta edição é presidido pelo senador Cristovam Buarque, tendo Ana Amélia Lemos como sua vice. A indicação do nome de Caco surgiu por meio do senador e também comunicador gaúcho Lasier Martins.

Caco Barcellos iniciou a carreira no jornal Folha da Manhã, do extinto grupo Caldas Júnior (hoje, Rede Record RS). Estreou na TV em 1981, na equipe do Globo Repórter, e, atualmente, é responsável pelo programa Profissão Repórter, da TV Globo, além de especialista em jornalismo investigativo.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s