Jornalista Marcelo Canellas recebe Medalha do Mérito Farroupilha

Na última segunda-feira, o jornalista Marcelo Canellas foi homenageado na Assembleia Legislativa pela Medalha do Mérito Farroupilha, honraria concedida pelas mãos da presidente da Casa, deputada Silvana Covatti (PP), e pelo deputado Valdeci Oliveira (PT), proponente da distinção. Para o comunicador gaúcho, que atua na Rede Globo há mais de 25 anos, o ato foi uma homenagem ao Jornalismo, à reportagem como instrumento de reflexão e aos temas que aborda.

Imagem: Divulgação

Na ocasião, Canellas lembrou que mora fora do Estado há 28 anos, mas que o sentimento de pertencimento nunca deixou de estar ligado a Santa Maria, onde se formou em Jornalismo. Segundo o repórter, a Medalha do Mérito Farroupilha seria, então, uma reafirmação de sua identidade gaúcha. Silvana definiu a trajetória profissional do homenageado como inspiradora, classificando-o como “um dos mais competentes e destacados jornalistas brasileiros”.

Natural de Passo Fundo, Canellas formou-se em 1987 e começou a trabalhar em televisão como repórter da RBS Santa Maria, afiliada da Rede Globo. Atuou também na EPTV Ribeirão, outra afiliada, em Ribeirão Preto (SP). Em 1990, foi para o Rio de Janeiro, como repórter especial da Globo, e desde então acumula diversos prêmios na área, além de ter ministrado, junto com outros repórteres, um curso na Universidade de Coimbra, em Portugal. Atualmente, além da atuação na TV Globo, ele também escreve uma coluna no Jornal Diário de Santa Maria.

Fonte: Coletiva.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s