Abertas inscrições para o Programa Encontros com o Cinema Brasileiro

Imagem: Divulgação

Estão abertas, até 10 de julho, as inscrições para a décima sétima edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro. Nesta etapa, os Encontros serão com o Festival Internacional de Documentários de Amsterdã – IDFA, que acontece de 16 a 27 de novembro, na Holanda. Devido ao perfil do evento, totalmente dedicado ao documentário, o programa receberá apenas inscrições de filmes do gênero.

O Programa é uma iniciativa da ANCINE, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e que conta com o apoio do Programa Cinema do Brasil. Tem por objetivo aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo.

Excepcionalmente, o curador do IDFA não virá ao Brasil para esta edição. Ele selecionará, a partir do material das inscrições, de dez a doze filmes que serão avaliados pela curadoria do festival e para os quais serão retirados os custos de inscrição no evento.

Inscrições
O programa aceita inscrições de documentários de longa-metragem de produção independente já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório de imagem e som. Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição online no Portal ANCINE até o dia 10 de julho, indicando um link onde esteja disponível para visualização um teaser/trailer, com duração entre 2 e 5 minutos, legendado em inglês.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s