Ela faz História: Novo projeto do Facebook celebra mulheres empreendedoras

historia

Foto: Superela.com

As redes sociais Facebook e Instagram apresentaram na última semana o programa #ElaFazHistória.  A ideia é contar histórias de negócios erguidos por mulheres, além de levar capacitação para inspirar outras mulheres a realizarem seus próprios projetos.

“O número de páginas de negócios no Facebook gerenciadas por mulheres dobrou no último ano. E a conexão com essas páginas também aumentou, pois o número de mensagens enviadas a elas dobrou desde o início de 2015″, diz Camila Fusco, diretora de empreendedorismo do Facebook. Ela acrescenta que as ferramentas do Facebook podem ajudar as mulheres a empreenderem e estimularem outras a fazerem o mesmo. “Queremos contar histórias de mulheres para inspirar outras mulheres a buscarem pelas suas realizações profissionais”, fala.

O programa foi projetado para conscientizar, celebrar e capacitar o universo feminino. Para isso, tem entre suas ações o uso da hashtag #ElaFazHistoria para reunir depoimentos e homenagens das próprias mulheres sobre as histórias reais que as inspiram. O projeto envolve ainda um portal exclusivo que reunirá estas histórias. A ideia é ajudar a propagá-las, incentivando outras mulheres a buscarem suas realizações profissionais através de recursos educacionais como melhores práticas no Facebook e no Instagram.

Fonte: Coletiva.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s