Jornalistas lançam entidade sobre educação

bett-brasil-educar-2016

Foto: Google/Reprodução

Com o objetivo de melhorar a qualidade da cobertura sobre educação na mídia brasileira, uma equipe de profissionais de imprensa decidiu criar a Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca). O projeto será apresentado no 11º Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas Investigativos (Abraji), em São Paulo (SP), que acontece nesta quinta-feira (23). site reunirá conteúdos para ajudar jornalistas que cobrem educação, incluindo seminários online e um banco de fontes da área.

Entre os idealizadores da associação brasileira estão Antônio Gois (O Globo, CBN e Canal Futura), Fábio Takahashi e Paulo Saldaña (Folha de S.Paulo), Renata Cafardo (TV Globo), Sérgio Pompeu (ex-Estadão), Elisângela Fernandes (Cenpec e ex-Nova Escola), Margarida Azevedo (Jornal do Commercio) e Mariana Tokarnia (Agência Brasil).
O projeto é inspirado na Education Writers Association (EWA), entidade americana que reúne jornalistas de educação. A partir desta quinta, jornalistas, estudantes e professores podem participar da rede ao se inscrever no site.
Fonte: Meio&Mensagem
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s