Campo de futebol da Ulbra no caminho do campeonato brasileiro

 

 

 

DSC_0046

Foto: Gabriel Siota Ganzer/Reprodução

 

O time profissional de futebol do Vitória da Bahia esteve presente, na tarde desta última quarta-feira, 22, nas dependências da Ulbra, em Canoas. Eles realizaram o último treino antes de jogo de hoje, 23, contra a equipe do Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.

O clube, comandado pelo técnico Wagner Mancini, realizou uma atividade descontraída, usando apenas metade do campo. O time busca, contra o Grêmio, a recuperação no campeonato brasileiro, no qual ocupa a 15ª posição na tabela de classificação.

O goleiro titular da equipe baiana, Fernando Miguel, destacou a importância de conseguir um bom resultado no jogo. “Devido a nossa posição na tabela, temos a obrigação de ganhar da equipe do Grêmio, aqui no sul”, adverte Fernando. “A Ulbra oferece uma grande estrutura, onde conseguimos desenvolver nosso trabalho. Eu, por ser gaúcho, já conhecia as instalações e lembro-me de quando existia o time universitário. É uma pena não se ter mais uma equipe defendendo as cores da Universidade, mas ainda assim é uma grande instituição”, comentou o goleiro.

O ex-jogador do time do Internacional, Dagoberto, que também tem passagem por clubes como São Paulo, Cruzeiro e Vasco, falou sobre as instalações da Universidade. Ele contou que jogou nas dependências da Ulbra, em 2012, quando ainda defendia as cores do time colorado e afirmou que gostaria de ver a equipe da Universidade crescer e se tornar grande, como era antigamente.

Além do Vitória, outros clubes da série A do campeonato brasileiro treinaram no campus Canoas, nesta temporada: Chapecoense e Sport, ambos quando enfrentaram o Internacional no estádio Beira-Rio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s