Curso de Veterinária cria ação para promover adoção de cães da Ulbra

O professor Renato Pulz, do curso de Veterinária da Ulbra Canoas, está realizando, com os seus alunos, uma ação para promover a adoção dos cachorros que vivem na Universidade, tanto os que ficam soltos no campus, quanto os que estão sendo tratados no prédio do curso.

FernandoPires _DSC0062_CZ

Curso de Veterinária incentiva adoção de cães. Imagem: Fernando Pires

Para divulgar a adoção, será produzido um calendário anual com as imagens dos cachorros juntamente com modelos voluntárias, estudantes do curso de Veterinária.

Ao todo, serão 12 alunas que representarão, cada uma, um mês do ano. Participa, também, deste ensaio fotográfico, Dora, uma cadela da raça pittbull, que se locomove com o auxílio de aparelho. Neste caso, a ideia é conscientizar as pessoas sobre a adoção de animais com algum tipo de deficiência.

O salão de beleza do campus disponibilizou o espaço para produzir as modelos. As profissionais do curso de Estética fizeram, voluntariamente, a maquiagem das meninas. O Núcleo de Produção Audiovisual (NPA) ofereceu os estúdios e o equipamento para a produção das imagens. O professor Fernando Pires, do curso de Fotografia, foi responsável pela captação das imagens que ilustrarão o calendário.

Quando impressos, os calendários serão comercializados e o valor arrecadado será revertido para uma ONG que cuida de animais abandonados. A previsão é que o material fique pronto até o mês de agosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s