Cresce o número de anúncios publicitários no rádio

O rádio é o segundo meio de comunicação mais utilizado no País, perdendo apenas para a televisão, e os investimentos em publicidade no segmento avançarão nos próximos quatro anos. Em 2020, os gastos de anunciantes deverão chegar a US$ 454 milhões, com crescimento médio de 3,3 % ao ano no Brasil. Estes dados foram levantados na 17ª edição da pesquisa Global Entertainment and Media Outlook 2016-2020, divulgada na última quarta-feira, pela consultoria PwC.

Imagem: Divulgação

De acordo com o levantamento, um dos fatores relevantes para a manutenção do funcionamento de emissoras no Brasil é a transição de AM para FM. A migração já é obrigatória para estações locais de baixo consumo de energia (1KW), mas ocorrerá com mais facilidade em áreas com espectro FM vago, conforme os preços das licenças de novas frequências.

O estudo considerou apenas o valor empregado em plataformas tradicionais, excluindo iniciativas digitais. Os serviços de streaming de música são uma ameaça competitiva para o setor, que, para acompanhar as tendências do consumidor, deverá trabalhar com mídias sociais e outros ativos na web.

Embora o número de estações de rádios em operação tenha sofrido redução nos últimos anos, a quantidade de pessoas que afirmou ouvir os veículos diariamente saltou de 21% em 2014 para 30% em 2015.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s