Curso de Jornalismo da Ulbra promove evento sobre a acessibilidade

O curso de Jornalismo da Ulbra realizará, entre os dias 13 e 17 de junho, a partir das 19h, no Campus Canoas (Av. Farroupilha, 8001 – São José), a Semana de Integração. O objetivo é desenvolver um trabalho entre as disciplinas do curso na elaboração de cinco produtos jornalísticos sobre acessibilidade.

Imagem: Divulgação

A primeira edição do evento, que deve acontecer em todos os próximos semestres e com diferentes temas, vai ao encontro das novas diretrizes do Ministério da Educação, que indicam a necessidade de dinamizar e integrar a grade curricular de forma transdisciplinar, preparando os alunos para atuarem em produções multiplataforma.

As pautas foram criadas pelos alunos da disciplina de Cobertura Jornalística e envolvem assuntos como a acessibilidade na instituição, nas escolas estaduais de Canoas, no mercado de trabalho, além de audiodescrição e aplicativos de entretenimento para pessoas com deficiência visual. A Semana de Integração deve resultar em três reportagens multiplataforma e dois webdocumentários, que serão veiculados no site do curso, com previsão de lançamento para o início do próximo semestre.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s