Acadêmicos da UFSM apostam em narração do futebol americano

1º-transmissão_jun16

Foto: Coletiva.net

Acadêmicos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), começaram a narrar jogos de futebol americano através da da Rádio Universidade 800 AM, que é composta por estudantes dos cursos de publicidade e propaganda, relações públicas e jornalismo.

 
De acordo com o aluno de Jornalismo Lucas Delgado, a estreia das narrações aconteceu em novembro de 2015, quando a equipe acompanhou uma partida válida pela Liga Nacional. “Em 2016, resolvemos fazer todas as partidas em Santa Maria e, no último final de semana, fizemos a primeira transmissão fora da cidade, em Santa Cruz do Sul”.
Lucas ainda explicou que a equipe está analisando a audiência desta última partida pelo site e que já é possível perceber um aumento significativo do público a cada jogo. “O alcance da página no Facebook foi de quase 45 mil pessoas no fim de semana, sendo que a nossa média é de 3 ou 4 mil”, analisou, e informou que os narradores pretendem estar presentes na final que será transmitida no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Sobre a escolha da modalidade esportiva, o estudante defende que o mercado do futebol já está saturado e que ele e os colegas viram o futebol americano como uma válvula de escape. “É um esporte que está crescendo bastante”, acredita.
Fonte: Coletiva.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s