9º RP em Evidência abordou os temas liderança e inovação na Ulbra de Canoas

jorrnaaaaalll

Foto: Gabriel Siota Ganzer

Aconteceu na noite da última terça-feira, 7 de junho, o 9º RP em Evidência — Jornada das Estrelas O Caminho para a Liderança, organizado pelos alunos dos cursos de Comunicação Social e Educação. O evento aproximou a universidade das discussões teóricas sobre as lideranças no mercado de trabalho e, também, a inovação no ramo da Comunicação.

 

O evento contou com a presença da jornalista Daniela Cidade, da pedagoga Fabiane Franciscone e da relações-públicas Daniela Kraemer. O psicólogo e coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos da Ulbra, Adriano Teiga, foi o mediador do encontro.

 

A primeira a fazer a apresentação foi a jornalista Daniela Cidade, que atua na área da Comunicação na empresa Triunfo/Concepa.  Ela comentou sobre o relacionamento que uma empresa deve ter com seus funcionários, além da importância do diálogo dos gestores com os funcionários da empresa. “O gestor tem que ter o hábito de conversar com o funcionário, muitas vezes, isso faz a diferença para a resolução de algum problema dentro do local de trabalho”, comentou ela.

 

A segunda palestrante da noite foi a pedagoga Fabiane Franciscone, que trouxe para o debate a discussão sobre a  Inovação da Educação. Fabiane mostrou uma forma baseada em propósitos, desafios e experiências. “Isso, para a Educação, é muito importante, ainda mais para os estudantes de séries iniciais. Devemos traçar um “plano” para desenvolver atividades que possam contribuir para o crescimento dos alunos, de forma que eles também tenham interesse nesse plano”, comentou Fabiane.

 

O evento finalizou com a palestra da profissional de Relações Públicas,  Daniela Kraemer, que trouxe ao debate a formação de um líder, segundo a visão da empresa GM. Kraemer comentou  a importância de uma relação transparente entre o líder e os funcionários, “É essencial esse tratamento próximo, que existe hoje dentro das empresas, inclusive na GM. Esse contato direto, é o alicerce para o trabalho em grupo, assim melhorando a qualidade não só da produção, mas também do ambiente na empresa”. finalizou ela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s