Coca-Cola Brasil lança programa Olhos da Floresta

A Coca-Cola Brasil lançou na última terça-feira, em Presidente Figueiredo (AM), o programa Olhos da Floresta. Em parceria com a ONG Imaflora, o projeto tem por objetivo incentivar a agricultura familiar e a cadeia do guaraná no Amazonas, trazendo oportunidades de inclusão social, geração de renda e uso racional dos recursos naturais.

Projeto prevê o estímulo ao Sistema de Agroflorestas e o fortalecimento da cadeia do guaraná no estado do Amazonas Imagem: Antonio Urucara

Dentre as iniciativas, o programa fornecerá aos agricultores familiares apoio técnico para adotar os Sistemas Agroflorestais (SAFs), modelo alternativo de produção que combina culturas agrícolas e espécies florestais em um mesmo espaço, o que transforma áreas degradadas em férteis.

O guaraná do Amazonas também será certificado, com a adoção de controle e rastreabilidade ao longo de toda a cadeia, do plantio até o produto final. Até 2020, 350 famílias amazonenses que produzem o guaraná comprado pela Coca-Cola Brasil serão beneficiadas.

Segundo o prefeito de Presidente Figueiredo, Neilson Cavalcante, o projeto começa em Presidente Figueiredo, mas tem potencial para transformar todo o Amazonas.

Estão previstas ainda ações, em parceria com o Imaflora, de estímulo a formas de organização social, construção dos referenciais técnicos para agricultura familiar e guaraná em oficinas e workshops, práticas de manejo agroecológico e estímulo à preservação da biodiversidade, além da atuação para o desenvolvimento de uma cadeia de preço justo e transparente.

Fonte: Martha Becker Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s