Documentário sobre Presídio Central será exibido em festival catarinense

Uma das imagens do documentário “Central” Imagem: Divulgação

O documentário ‘Central’, dirigido pelos jornalistas Tatiana Sager e Renato Dornelles, recentemente, foi premiado com o primeiro lugar no Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (Festin 2016), em Lisboa.

Agora, o filme foi selecionado para o 20º Florianópolis Audiovisual Mercosul (20º FAM), que será realizado entre os dias 17 e 24 de junho, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Na mostra DOC-FAM, dedicada aos documentários, seis produções foram selecionados para serem exibidas este ano e ‘Central’ é o único filme gaúcho na categoria. Durante os sete dias de programação, participarão das mostras competitivas do FAM 35 produções de seis países: Brasil, Argentina, Peru, Chile, Uruguai e Colômbia. No total, foram inscritos 544 trabalhos.

Com imagens captadas pela equipe e outras inéditas, produzidas pelos próprios apenados, no interior de galerias nas quais nem a guarda do presídio ingressa, depoimentos de autoridades e entrevistas com apenados e familiares, ‘Central’ expõe os problemas do presídio e do sistema penitenciário como um todo, principalmente o domínio das facções criminosas no interior da prisão. A finalização do documentário foi contemplada pelo Concurso RS Pólo Audiovisual de 2013.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s