Rapper “do Mazembe” participa do programa Prédio 11

O rapper angolano Geraldino Canhanga do Carmo da Silva, conhecido apenas como Narrador Kanhanga esteve na Ulbra, na última terça-feira, para gravar uma participação para o programa Prédio 11, que veicula aos sábados, às 14h, na Ulbra TV.

Kanhanga, autor do "Rap do Mazembe" participa do programa Prédio 11 Foto: Bruna Fraga

Kanhanga, autor do “Rap do Mazembe” participa do programa Prédio 11 Foto: Bruna Fraga

Kanhanga chegou ao Brasil há cerca de dez anos, quando ganhou uma bolsa de estudos para o curso de Administração de Negócios Internacionais no Centro Universitário Metodista, em Porto Alegre.

O cantor ficou conhecido nacionalmente ao compor o “Rap do Mazembe”, música enaltecendo a vitória do time africano sobre o Internacional de Porto Alegre, no Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, em Dubai, no ano de 2010. O time gaúcho foi derrotado por dois gols pelo campeão africano, perdendo a chance de disputar o título mundial contra a Internazionale de Milão.

Os torcedores do Grêmio simpatizaram imediatamente com Kanhanga e passaram a seguir o rapper nas redes sociais. Ele foi convidado pela direção do Grêmio para escrever uma música em homenagem aos 112 anos do tricolor.

O angolano, que mora em Porto Alegre, criou também uma música com o nome da cidade, em parceria com a participante da primeira edição do The Voice, Ana Lunardi, para homenagear o lugar que o acolheu. Apesar de se sentir em casa na capital gaúcha, ele contou que a adaptação não foi fácil. “Algumas coisas foram impactantes, uma delas foi a questão do preconceito racial, uma coisa que eu não vivi lá e fui viver aqui”, complementa o rapper.

Apesar das dificuldades, Kanhanga não abandonou o sonho de viver da música. Ele gravou o seu primeiro CD em 2010 e, hoje, já soma seis discos gravados. Para essas composições, Kanhanga conta com a parceria do DJ brasileiro, Alex Fernandes, que já acompanha o rapper há cerca de sete anos. Segundo informações do site de Kanhanga, seus vídeos recebem, em média, mil exibições por dia.

O programa Prédio 11, com a participação do Narrador Kanhanga, vai ao ar no dia 11 de junho, às 14h.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s