Plataforma da Adobe ajuda usuário a criar imagens, vídeos e sites

Imagem: Divulgação

A Adobe desenvolveu a suíte de ferramentas Spark, para ajudar os usuários a criar conteúdo visual a partir do navegador ou de aplicativos. A novidade foi apresentada na última quinta-feira. A ideia é facilitar a produção de sites, vídeos, gravações sonoras e imagens, entre outros tipos de materiais, que podem ser usados em rede sociais e até mesmo para fins profissionais.

Com características de soluções consagradas como Photoshop e InDesign, a nova plataforma promete dispensar a terceirização de serviços gráficos, já que conta apenas com funcionalidades simplificadas e acessíveis. O lançamento organizou produtos antigos da marca, como o Adobe Post, que passa a se chamar Spark Post, e o Voice, que mudou para Spark Video.

A suíte está disponível de forma gratuita no site oficial da empresa e pode ser acessada por qualquer computador, além de smartphones e tablets com sistema operacional iOS. A versão para Android foi confirmada, mas ainda não tem data de lançamento. O Spark vai permitir, ainda, que trabalhos sejam iniciados em um dispositivo e finalizados em outro, com a sincronização a partir da nuvem.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s