Netflix lança velocímetro para testar qualidade da conexão

O Netflix disponibilizou de maneira global o site Fast.com, que fornece uma estimativa da velocidade atual de download por meio da internet via cabo, WiFi e até mesmo de dados móveis para smartphones.

Fast.com testa qualidade da conexão. Imagem: Divulgação

O “velocímetro” foi apresentado na última quarta-feira, dia 18, para ajudar os usuários a identificar, de forma gratuita, a qualidade da conexão para assistir filmes e séries no serviço de streaming.

A ferramenta é indicada a internautas que consomem conteúdo online e que precisam de uma taxa razoável para carregar as mídias sem travamentos. O número é calculado por meio de uma estimativa. O Fast.com efetua uma série de série de downloads de arquivos localizados nos servidores Netflix para chegar ao resultado. 

A análise começa de forma automática assim que o site é carregado (demora apenas alguns segundos) e pode ser feita a partir de qualquer dispositivo conectado a navegador, como smartphones, tablets, computadores e Smart TVs. Para fazer a medição não é necessário incluir as credenciais de assinatura do Netflix.

Fonte: Portal Comunique-se

Deixe um comentário