Ulbra investe na formação de professores

DSC_0046

Capelão Paulo Brum explica o funcionamento de um órgão para os alunos.

Aconteceu na tarde da última quarta-feira, dia 18, o II Encontro de Alunos de Escolas Normais e Magistério, na Ulbra Canoas. Sete escolas, de diversos municípios do Rio Grande do Sul, visitaram a Universidade durante todo o dia. O objetivo do evento foi promover o encontro entre os alunos e a Instituição e desenvolver o interesse pelo curso de Pedagogia, cujo objetivo é formar professores para o mercado de trabalho.

 

 

As atividades, organizadas pelos cursos de Pedagogia e Matemática, iniciaram às 9h30min, com uma palestra sobre a Formação do Professor, que aconteceu no auditório do prédio 11. As professoras Haydéé Nascimento Moraes, mestre do curso de Pedagogia e Tânia Elisa Seibert, pesquisadora com atuação na área de inclusão cognitiva de matemática e necessidades educativas especiais, foram as palestrantes da atividade.

 

Ao longo do dia foram desenvolvidas 12 oficinas e, segundo os participantes, uma das que mais interessantes para o público foi a de Educação Musical, ministrada pelo Capelão, Paulo Brum. Ele apresentou alguns elementos básicos da música, dançou e cantou com os alunos e, no final do encontro, mostrou o principal instrumento musical da capela, o maior órgão do sul do Brasil, com 4 mil tubos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s