Navegador Chrome deixa de aceitar sites com tecnologia Flash

O navegador Chrome, do Google, deixará de suportar sites que ainda usam a tecnologia Flash a partir do quarto trimestre deste ano. A medida tem como objetivo melhorar o desempenho do browser, poupando esforços com a reprodução da tecnologia da Adobe Systems – conhecida em animações e conteúdos multimídia -, que é considerada tecnicamente defasada pelo mercado.

Imagem: Reprodução

A ideia da empresa é priorizar o uso do HTML 5, incentivando desenvolvedores a adotarem a linguagem. A programação já é uma realidade para boa parte dos sites, restando apenas os mais antigos, ou que não são reformulados há muito tempo. A partir de agora, os usuários que quiserem acessar materiais que exigem a instalação do Flash Player deverão ajustar as configurações do browser manualmente. A cada vez que o internauta acessar um site que necessita da tecnologia, um alerta irá aparecer no topo da página. 

O browser permitirá o acesso e irá salvar a configuração para o domínio para as visitas seguintes. O Google irá adotar uma “lista branca”, com 10 principais sites que ainda usam o Flash, entre eles os YouTube, Facebook, Amazon e Yahoo. A seleção será revista anualmente, para reduzir as exceções. 

Anúncios em Flash já não são reproduzidos no Chrome desde 2015. Com a baixa aderência da tecnologia, a própria Adobe encerrou o uso do editor Flash Professional e passou a recomendar os trabalho no Animate, seu substituto.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s