Ex-atleta do time de futebol da Ulbra vira diretor da Chapecoense

Cadu Gaúcho jogou pelo time profissional da Ulbra nos anos de 2006,2007/2008. Imagem: Valdir Friolin

O ex-jogador do time de futebol profissional da Ulbra, Eduardo Luis Preuss, conhecido como Cadu Gaúcho, voltou à Universidade, oito anos depois de sua saída, como Diretor de Futebol da Chapecoense, clube catarinense que está na série A do Campeonato Brasileiro. Cadu jogou pela Ulbra nas temporadas de 2006, 2007 e 2008.

O jogador começou a carreira profissional aos 19 anos, no Guarani de Venâncio Aires (VA), sua cidade natal. Tempos depois, Cadu foi para Minas Gerais (MG), defender o clube América MG. Após um ano de campeonato, voltou para mais uma temporada no Guarani de Venâncio Aires, onde, pouco tempo depois, sairia novamente para jogar pelo 15 de Novembro de Campo Bom, onde ficou até o ano de 2006, quando foi contratado pelo time da Ulbra.

Na temporada de 2008, Cadu jogou pela Chapecoense, até 2010, quando estava com 29 anos de idade. Cadu, além de volante, era o capitão do time, mas acabou se lesionando e ouviu dos médicos o diagnóstico que deveria parar de jogar futebol.

Foi neste momento, em função da gravidade da lesão, pensando que deveria mudar de profissão, que recebeu o convite para se tornar Gerente de Futebol do time catarinense. Após conversar com a família, aceitou o convite e não se arrependeu. Ele foi o responsável por montar a equipe que conseguiu o acesso a série B em 2013 e, posteriormente, o acesso a série A, em 2014. Foi com a direção dele, também, que a Chapecoense chegou a sua primeira disputa internacional: a Sul-Americana do ano passado, quando o clube derrotou o gigante argentino, River Plate, em Santa Catarina, mas acabou sendo eliminado, fora de casa.

Em 2010 Cadu Gaúcho virou diretor da Chapecoense. Imagem: Bruna Fraga

Cadu Gaúcho ressaltou que toda a evolução da Chapecoense e a inserção do clube nos campeonatos de ponta do Brasil, se dão devido à simplicidade e a base estrutural do clube. “A Chapecoense é um time simpático e carismático, que sabe se colocar no seu lugar, é um time enxuto e de muita humildade, isso é a base para o futuro do clube”, comentou ele.

No domingo, dia 15, o time de Cadu Gaúcho estreou com um empate no Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre. Antes disso, na sexta, a preparação técnica e tática da equipe foi feita no campo da Universidade, em Canoas. A partir das 15h, a equipe realizou um treino fechado para a imprensa. O ex-jogador ainda relembrou os tempos em que morou no apart hotel e jogou pela equipe da Universidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s