Agência Brasil planeja parcerias com veículos internacionais

Ansa, Ana, DW e RFI são os veículos internacionais que estão em negociação com a Agência Brasil. Imagem: Divulgação

A Agência Brasil, empresa pública de notícias, está negociando parcerias com produtores de conteúdo estrangeiros. Com conversas avançadas com a alemã Deutsche Welle, a italiana Ansa, a francesa RFI e sul-africana African News Agency (ANA), o veículo brasileiro visa seguir o formato já mantido por meio de outras parcerias internacionais, como são os casos da portuguesa Lusa e a russa Sputnik.

Segundo a Agência Brasil, que pertence à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a ampliação das parcerias fora do território nacional pretende atingir dois objetivos: fornecer maior gama de conteúdo internacional para o público brasileiro e fortalecer ainda mais a presença do noticiário sobre o país em outros lugares do mundo. Para isso, a agência já traduz para o inglês e espanhol as principais matérias do dia.

Superintendente de agências e conteúdo digital da EBC, Denize Bacoccina vê como vantagem para o público a chegada do conteúdo da Agência Brasil a mercados como Alemanha e Itália. Para ela, o leitor terá acesso a informações mais completas.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s