TV Cultura estreia programas sobre ciência e cultura europeia

‘Camarote 21’ e ‘Futurando’ são as novas atrações da TV Cultura. Imagem: Divulgação

A TV Cultura de São Paulo estreia duas novas atrações no próximo domingo: o ‘Camarote 21’ e o ‘Futurando’. As exibições vão ocupar a grade da noite da emissora mantida pela Fundação Padre Anchieta, sendo transmitidas às 23h e 23h30, respectivamente.

O  ‘Camarote 21’,  pretende “abrir janela para a cultura europeia”. O programa apresentado pela jornalista Helena Coelho chega para mostrar diversas formas de expressão artística, desde música, cinema, literatura, artes plásticas e arquitetura até atrações turísticas. A edição de estreia tem como foco os pontos turísticas de alguns países da Europa.

O ‘Futurando’ abre espaço para pautas de ciência, meio ambiente e tecnologia. Com apresentação de Mauricio Canciliere, a estreia vai mostrar a formação da personalidade de gêmeos, como são os projetos de casas para áreas de conflitos e plástico líquido para agricultura.

Para mostrar a casa instantânea para áreas de conflitos, a atração conversa com pesquisadores da Universidade Técnica de Darmstadt, na Alemanha. Eles desenvolveram uma casa de papelão que pode ser usada em caso de emergências. A edição ainda vai falar o que são os extremófilos, organismos que conseguem sobreviver sob condições extremas.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s