Após dez anos de parceria, Band deixa de transmitir os jogos do Brasileirão

Logo para a transmissão futebolística da Band neste ano (Imagem: Divulgação)

Depois de uma década de parceria com a Globo na cobertura do Campeonato Brasileiro da Série A, a Band não vai exibir a edição 2016 da principal competição nacional de futebol. A equipe de comunicação da empresa anunciou a decisão na tarde desta terça-feira. No comunicado enviado à imprensa, a emissora culpa o “agravamento da crise econômica” do país para abrir mão de transmitir a competição.

Como a Rede Globo detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na televisão aberta, a Band vinha ao longo dos últimos anos dando espaço para o evento esportivo por meio de acordo com o veículo de comunicação mantido pela família Marinho. O tempo de parceria – na verdade, compra para compartilhamento para exibições dos jogos – foi comentado pela direção da Bandeirantes. De acordo com o comunicado oficial, o formato resultou em “mútuos benefícios e em perfeita sintonia”.

No material divulgado, a Band não comenta como ficará a programação do canal a partir do começo da competição, dia 21 deste mês. Conforme acordado com a Globo, a emissora exibia, até a edição 2015 da competição, partidas realizadas nas noites de quarta-feira e nas tardes de domingo. Na Band, assim como na Globo, eram feitas duas transmissões simultâneas: uma para os torcedores de São Paulo e parte da rede; outra para o público carioca e restante da rede.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s