Jornal Correio do Povo investe em “realidade aumentada”

Foto: Reprodução Youtube

Na última quinta-feira, dia 27 de abril, a direção do Correio do Povo apresentou uma novidade na sua publicação. A realidade aumentada passou a integrar as edições impressas do diário a partir de hoje proporcionando uma experiência inovadora para o leitor.

De acordo com o representante da LZW Processamentos de Documentos, empresa que fez parceria com o Correio do Povo para desenvolver a ferramenta, Denilson Saltoris, o CP Mobil tem a proposta de organizar o processo de difusão de informações entre o jornal impresso e o meio on-line.

Com o aplicativo de realidade aumentada, o diário do Grupo Record pretende oferecer informações complementares às matérias publicadas no jornal físico, como áudios, vídeos, fotos, infográficos e documentos, além de possibilitar a opção de materiais em 3D.

O diretor de Redação do Correio do Povo, Telmo Flor, falou que a ideia tem como finalidade incentivar o leitor a não abandonar o hábito de ler o jornal impresso, trocando-o pelo conteúdo virtual.

Publicidade e reportagens passarão a ter conteúdos complementares que poderão ser acessados por meio da ferramenta Wikitude.

Para ter acesso ao conteúdo do jornal, o leitor precisará baixar o aplicativo ‘Wikitude’ gratuitamente no Google Play ou na Apple Store. Depois, procurar por Correio do Povo no app e marcar como favorito. Após realizar o processo, basta o leitor aproximar o celular ou tablet da publicação que tiver o símbolo de realidade aumentada e ter acesso aos conteúdos exclusivos.

O Correio do Povo pretende, ainda, acabar com as desvantagens que o jornal impresso tem em relação às outras plataformas, oferecendo conteúdos constantemente atualizados e ilimitados.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s