Getty Imagens acusa Google de promover pirataria de fotos

Imagem: Reprodução

A agência de fotografias Getty Images prestou queixa formal contra o Google nesta quarta-feira. Na denúncia, a empresa acusa a maior ferramenta de buscas da internet de colher fotos de uma maneira que afasta o tráfego do site pago, ameaçando, portanto, o ganha-pão dos mais de duzentos mil colaboradores que dependem do seu modelo de negócios.

Segundo a Folha de S.Paulo, a Getty argumenta que o Google está pegando carona no negócio do fotojornalismo sem gerar conteúdo e que, em virtude de seu tamanho e relevância, aproveitou para mudar drasticamente a maneira de apresentar as fotos, gerando prejuízos para a agência.

A agência de fotografias havia procurado a gigante da internet para conversar há três anos, mas a resposta foi que ou eles aceitavam a nova forma de exposição ou teriam suas imagens excluídas. Yoko ressalta que ficar de fora da ferramenta de buscas mais utilizada no mundo seria o mesmo que ficar invisível na web.

Após a queixa, a Comissão Europeia terá que decidir se o Google violou ou não as regras de concorrência vigentes no continente.
Fonte: Portal Imprensa
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s