Concorrente do Uber, Cabify chega ao Brasil e promete preços mais baixos

Imagem: Divulgação

Mais uma empresa de transporte particular por aplicativo irá iniciar as atividades no Brasil. A espanhola Cabify anunciou que irá começar a operar na cidade de São Paulo a partir de maio. Criada em 2011, a companhia tem modelo de negócio semelhante ao utilizado pelo concorrente americano Uber: motoristas e passageiros são conectados por meio da ferramenta exclusiva.

Com sua chegada ao Brasil, a Cabify começa a expandir suas ações na América Latina. O serviço já está presente no Peru e Chile desde 2012 e estreou há dois anos na Colômbia. Em contato com a agência de notícias Reuters, o chefe das operações da companhia no Brasil, Daniel Velazco Bedoya, antecipou que o interesse por outras quatro cidades do país e a possibilidade do lançamento de modalidades que incluam vans de passageiros e aeronaves. 

O tipo de cobrança é um dos principais pontos que diferencia a Cabify do Uber. Enquanto o primeiro divulgou que trabalha com sistema de tarifa fixa, com base na quilometragem percorrida, o segundo atua com a chamada “tarifa dinâmica”, em que horários de pico e grandes demandas em determinado local influenciam no preço praticado. 

A Cabify acaba de anunciar que recebeu o investimento de 120 milhões de dólares, liderado pela empresa japonesa de serviços de internet Rakuten. A quantia será usada para financiar a expansão do serviço no Brasil e em países vizinhos.

 Fonte: Portal Comunique-se
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s