WhatsApp libera envio de documentos do pacote Office

Imagem: Reprodução

A partir desta semana, o WhatsApp passará a liberar uma atualização que passa a permitir o envio de documentos do Office, suíte de produtividade da Microsoft, pelo mensageiro. Com a novidade, está liberado o compartilhamento de arquivos do Word, Excel e PowerPoint pelo aplicativo para usuários dos sistemas operacionais Android e iOS.

Desde o início do mês de março, o serviço incluiu a possibilidade de envio de arquivos com o inclusão da opção “Documento” em seu menu de compartilhamento. A funcionalidade estava restrita, no entanto, a materiais em formato PDF. Para começar a testar a novidade, o usuário deve acessar o ícone do clipe de papel, localizado no canto superior direito de conversas individuais e em grupos. 

O recurso possibilita a seleção de documentos armazenados no dispositivo, ordenados por nome ou data de criação. Também é possível pesquisar pelo nome de determinado arquivo em seu smartphone. Até o momento, a novidade não foi disponibilizada na versão web do WhatsApp, que permite o envio de vídeos e fotos.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s