Google é líder em ranking de marcas mais influentes entre os brasileiros

Imagem: Reprodução

O levantamento Ipsos The Most Influential Brands, realizado entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, registrou que o Google lidera o ranking de marcas mais influentes entre os brasileiros. O site de buscas é seguido por Microsoft e Facebook, respectivamente. As três marcas superam empresas líderes de mercado de setores como telefonia e bens de consumo.

As marcas Samsung e Youtube aparecem em quarto e quinto lugar, respectivamente. Nestlé, Johnson&Johnson e Colgate também aparecem entre as marcas mais influentes no País e, entre as brasileiras, Natura e Havaianas figuram entre as 10 mais.

Foram ouvidas mil pessoas através de painéis online para a conclusão do estudo, que também avalia como os compradores associam cada marca a um total de 57 atributos. O fato de a marca fazer parte do vocabulário diário do consumidor é um dos critérios mais relevantes, pois aponta a relevância no dia a dia dos entrevistados.

No Brasil, os principais direcionamentos de influência foram Liderança e Inovação, item que respondeu por 37% da composição do índice. Critérios como Responsabilidade Social (28%) e Confiança (16%), mostram que as marcas líderes são referências que criaram um vínculo expressivo com o brasileiro.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s