Ulbra TV estreia programa sobre games e animes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estreia no próximo sábado, dia 9 de abril, na Ulbra TV, o programa “Conectando”. Com apresentação do jornalista Rafael Freitas, a atração abordará temas como: games, animes, séries americanas, entre outras atrações.

O programa vai ao ar no espaço destinado as atrações produzidas localmente. Começa às 12h30, com o CPT: Cristo para Todos, continua com Toque de Vida, às 12h50; depois o Encontro com Os Serranos na TV, às 13h; e o Prédio 11, às 14h. O “Conectando” fecha o espaço às 14h30.

O programa “Conectando” já era exibido anteriormente, em forma de drops, entre 2 a 5 minutos, ao longo da programação da Ulbra TV, tratando apenas de assuntos relacionados ao mundo dos videogames. Freitas já apresentou um programa com assuntos similares: o “Made in Japan”. Nele eram apresentadas ao público, curiosidades sobre os tokusatus (filmes ou séries de super-heróis produzidos no Japão). Ele era transmitido aos sábados e domingos, exibindo cerca de oito séries. A atração ficou no ar até 2014, quando as séries foram canceladas.

Com o final do “Made in Japan”, Freitas teve a ideia de transformar o “Conectando” em uma atração maior: “depois dessa experiência, eu senti que ainda faltava algo, então a direção da TV pediu para eu criar algo novo, com uma linguagem nova, logo resolvi que deveria falar um pouco mais de games, de novidades, análises e clássicos, e ainda acrescentar aquilo que mais me fascinava: o mundo dos animes e tokusatus. Como também sou fã de alguns youtubers, resolvi adaptar um pouco dessa linguagem na televisão”.

Dentre as atrações que farão parte do “Conectando”, estão os quadros: Lançamentos (falando sobre as novidades); Opinião (realizando análise de games); Clássicos (games que marcaram época); Giro no Mundo dos Animes ( sobre animes que fizeram sucesso no passado e os lançamentos); De volta para o passado ( falando de uma série americana que fez sucesso); Made in Japan ( programa criado exclusivamente para falar das séries japonesas e dedicado ao público fiel do antigo programa).

O quadro “Opinião” foi feito, exclusivamente, para a interatividade com o público, pois quem enviará seus comentários sobre os games, seja em forma de vídeo, áudio ou texto serão os telespectadores do programa.

Freitas falou, ainda, sobre a expectativa para a estreia, no sábado: “esperamos que o resultado seja satisfatório para o público. Nas redes sociais estamos recebendo apoio dos antigos telespectadores do Made in Japan. O nervosismo é grande, mas o trabalho também foi e espero que seja do agrado de todos”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s