Instagram abandona cronologia e passa a ordenar fotos por relevância

Imagem: Reprodução

O Instagram vai mudar a maneira dos seus usuários consumirem conteúdo na rede social. A companhia de compartilhamento de fotos, anunciou, na última terça-feira, que está testando uma nova forma de ordenar as publicações no feed, utilizando um algoritmo que vai classificar a relevância de cada post.

Dessa forma, a plataforma deixa de exibir as imagens em ordem cronológica.  Segundo o co-fundador e chefe executivo do Instagram, Kevin Systrom, atualmente os usuários perdem cerca de 70% do que é postado na rede.

Com a mudança, vídeos e imagens serão exibidos na ordem de interesse do usuário, conforme classificação matemática inserida na rede. Dessa forma, as publicações dos amigos com quem o usuário mais interage irão aparecer no topo do feed, assim como de bandas e artistas preferidos. 

A implementação do novo sistema deve ser completada nos próximos meses. Desde a última semana a rede social já vinha dando sinais sobre a migração, ao liberar uma atualização que coloca data e hora na publicação. Antes, o serviço mostrava apenas há quantas semanas a publicação tinha sido feito.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s