Filmes gaúchos participam de mostra no Rio de Janeiro

Imagem: Reprodução

Onze filmes gaúchos foram selecionados para participar da 15ª edição da Mostra do Filme Livre, que começou nesta quarta-feira, dia 9, no Rio de Janeiro. Ao todo serão 205 produções participando da mostra. O evento acontece até o dia 4 de abril e todas as obras poderão ser assistidas gratuitamente no Centro Cultural Banco do Brasil.

Os diretores Gustavo Spolidoro e Nelton Pellenz se destacaram nesta edição, emplacando duas obras cada um. De Spolidoro serão exibidos o longa ‘Errante: um filme de encontros’ e o curta “O sonho, o limiar e a passagem que metamorfoseia”, ambos do ano passado. “A fábrica” e “Atlântico”, dois curtas produzidos também em 2015, são os filmes de Pellenz.

Nesta edição foram inscritas 77 produções gaúchas e as 11 escolhidas foram os seguintes: ‘Ruby’, curta de Jorge Loureiro, Guilherme Soster e Luciano Scherer; ‘O teto sobre nós’, curta de Bruno Carboni; ‘Errante: um filme de encontros, longa de Gustavo Spolidoro; ‘O sonho, o limiar e a passagem que metamorfoseia’, curta de Gustavo Spolidoro; ‘A fábrica’, curta de Nelton Pellenz; ‘Atlântico’, outro curta de Nelton Pellenz; ‘Bucólica 04’, curta de Joacélio Batista; ‘Moonovosol I, II, III, IV, V & VI’, média de Adriana Tabalipa, Andreia Vigo e Roderick Steel; ‘13 histórias estranhas’, longa de Fernando Mantelli, Ricardo Ghiorzi, Petter Baiestorf, César Coffin Souza, Felipe M. Guerra e Cristian Verardi; ‘Desejo’, curta de Jonatas Rubert; e ‘Bruxa de fábrica’, curta de Jonas Costa.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s