RBS confirma venda de operação em Santa Catarina

Imagem: Divulgação RBS

O Grupo RBS confirmou, nesta segunda-feira, a venda de sua operação de mídia em Santa Catarina. Os empresários Carlos Sanchez e Lirio Albino Parisotto, do grupo NC, e outros investidores assumirão as operações de televisão, rádio e jornal que atuam sob a marca RBS em SC. Sanchez  será o sócio majoritário com 75% e Parisotto terá 25% de participação.

Segundo o comunicado, “os investidores destacaram que a gestão dos negócios seguirá normalmente e a independência editorial será mantida”.

O valor da negociação não foi divulgado, porém, estimativas do mercado avaliam que a venda supere R$ 1 bilhão. Durante a transação, que ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Mario Neves, atual diretor-geral da RBS/SC, será o CEO da nova empresa.

As especulações sobre a venda começaram ainda em fevereiro, quando o jornalista Paulo Alceu publicou uma nota sobre a negociação, que foi desmentida pela RBS.

Com a negociação, a empresa de comunicação pretende focar seus esforços de mídia no Rio Grande do Sul, onde o grupo foi fundado.

Fonte: Meio & Mensagem

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s