Marcas de refrigerante abandonam publicidade direcionada ao público infantil

Imagem: Divulgação

A indústria de marcas de refrigerantes está suspendendo a veiculação de publicidade direcionada às crianças. Segundo informações da Associação Brasileira de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (Abir), as empresas do segmento reduziram consideravelmente o volume de publicidade e de promoções voltadas para crianças menores de 12 anos ao longo dos últimos anos.

De acordo com a entidade, diversas marcas de bebidas não-alcoólicas fabricadas no Brasil já adotaram totalmente o compromisso relacionado ao marketing direcionado ao público infantil. Assim, suas experiências internacionais e nacionais serão utilizadas como base para a nova estratégia de publicidade do segmento no país.

O presidente da associação (Abir), Alexandre Jobim declarou que a entidade trabalha no sentido de implementar a orientação, respeitando os calendários próprios de cada marca associada.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s