Google desenvolve tecnologia para melhorar navegação em sites de notícias

Imagem: Divulgação

O Google tem trabalhado, em parceria com editores de sites de notícias, desde outubro do ano passado, para criar o projeto Accelerated Mobile Pages, iniciativa que chega a público agora e que tem como objetivo melhorar a velocidade do carregamento das páginas.

A novidade foi apresentada na última semana pelo presidente-executivo da empresa, Sundar Pichai. O recurso permite que o conteúdo original de sites jornalísticos e de veículos de imprensa seja simplificado para que possa ser exibido de maneira instantânea. No Brasil, a novidade foi testada e desenvolvida com o apoio de empresas como R7, UOL, TecMundo, Estadão, EBC, Editora Globo, Grupo Abril e Terra, entre outros.

Através da ferramenta fotos, vídeos e outros conteúdos ficam mais leve, de forma que os sites passam a ter um décimo do tamanho habitual e a exibição de páginas pode ficar até quatro vezes mais rápida. Até o momento, o foco do projeto é beneficiar usuários de smartphones, de forma que facilite a economia no plano de dados também. Gradativamente, todos os usuários terão acesso ao recurso. As páginas construídas com o recurso serão exibidas na busca no lugar do campo “notícias principais”.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s