Editora antecipa lançamento da última obra de Umberto Eco

Foto: Reprodução

A editora La Nave di Teseo informou que o livro mais recente do escritor italiano Umberto Eco, que faleceu na última sexta-feira, em Milão, teve seu lançamento adiantado e será disponibilizado na próxima sexta-feira, dia 26, na Itália.

“Pape Satan Aleppe”, crônicas de uma sociedade “líquida”, é um ensaio que compila textos já publicados desde 2000 no semanário italiano L’Espresso, ao qual o filósofo e linguista contribuía.

O título retoma as palavras iniciais do canto VII do Inferno da Divina Comédia (século 14), de Dante Alighieri. O significado, muito misterioso, rendeu muitas interpretações, mas para Umberto Eco a expressão é “suficientemente ‘líquida’ para caracterizar a confusão de nosso tempo”, segundo o resumo do livro disponível na Amazon, assinado pelo autor.

A princípio o livro seria publicado somente em maio, mas a morte do autor acelerou o lançamento. Umberto Eco era conhecido mundialmente pelo romance “O Nome da Rosa”, que vendeu milhões de exemplares e foi traduzido para 43 idiomas.

Fonte: Portal Comunique-se

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s