Canal internacional substitui âncora principal do jornal por apresentadora virtual

Imagem: Reprodução

A emissora italiana DiLucca TV, na Toscana, optou, na última semana, por substituir o jornalista de seu principal telejornal por uma apresentadora virtual. Segundo o Globo, a nova âncora, chamada Anna,  é um ‘avatar’ que inicialmente anunciava apenas os programas da emissora, no natal passado.

O editor-chefe do canal, Manuele Mariconi, gostou da ideia e resolveu aderir a nova ‘funcionária’, só que desta vez, no horário nobre. 

Após duras críticas, feitas principalmente pelo sindicato dos jornalistas, o proprietário da empresa e pai do editor, Arnaldo Mariconi, explicou que por trás do avatar, que segundo ele apenas transmite a informação, haverá um jornalista experiente que deverá investigar e trazer a notícia.

O presidente do sindicato, Giuseppe Giulietti, no entanto, rebateu a o proprietário e afirmou que eliminar a figura do apresentador não é nada moderno, pois “uma máquina não pode  substituir a sensibilidade e inteligência humana e muito menos as expressões de linguagem, olhares, pausas e até mesmos os erros”.

Fonte: Portal Imprensa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s