Inscrições abertas para bolsa internacional de produção de reportagem

Imagem: Divulgação

Está aberto o período de candidatura para a bolsa Persephone Miel em reportagem global. Oferecido pelo Pulitzer Center on Crisis Reporting, o financiamento é no valor de US$ 5 mil e é voltado para a produção de uma reportagem que aborde tópicos ou regiões de importância global. O material elaborado deve enfatizar problemas que não foram assunto de reportagens anteriormente ou que não tiveram uma ampla cobertura por parte da mídia. Projetos que abordem problemas sistêmicos do país de origem do bolsista terão prioridade.

A bolsa é aberta para jornalistas, escritores, fotógrafos, produtores de rádio ou de filmagem e freelancers, que não sejam dos Estados Unidos e que tenham o objetivo de produzir o material no seu país de origem. Os candidatos devem ter proficiência na língua inglesa.

Antes de produzir a reportagem, os bolsistas realizarão uma viagem para Washington D.C. a fim de conhecer a sede e a equipe do Pulitzer Center. Os eleitos também participarão de um workshop de dois dias, focado nas estratégias de posicionamento e divulgação da reportagem.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de março e podem ser realizadas neste link.

Fonte: Coletiva.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s