Avanço Latino no cinema

Os Dez Mandamentos – O Filme, nova aposta do cinema brasileiro

A América Latina tem apresentado avanços na competitividade cinematrográfica mundial. México e Brasil, seus dois principais representantes em grandes eventos do gênero, se encontram entre os 10 países que mais venderam ingressos no mundo em 2015 em quarto e nono lugar, respectivamente.

O cinema brasileiro, conhecido no exterior por filmes como Tropa de Elite (2007) e Cidade de Deus (2002) possuí uma nova aposta: religião. Os Dez Mandamentos – o Filme, cujo enredo é adaptado da história bíblica de Moisés, já havia vendido 2,4 milhões de ingressos na pré-venda.

Com produções que receberam mais de 90 prêmios fora do país, os mexicanos, no entanto, se encontram em uma balança delicada entre venda de ingressos e premiações. Os grandes vencedores não levam tantas pessoas às salas de cinema, levantando a questão do cinema artístico não interessar tanto ao público.

Presidente da Canacine, José Leonardo Martí, afirma que “os filmes ganhadores de prêmios nesses festivais são para um público mais especializado e conhecedor” e ainda explica que não é possível influenciar os espectadores a verem mais filmes nacionais, já que é uma “questão de gosto”. Enquanto isso, Alejandro González Iñarritu pode conseguir sua quarto e quinto Oscar por O Regresso.

Fonte: El País – Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s