Facebook libera Instant Articles para todos em abril

 

Foto: Divulgação

O Facebook divulgou através do seu canal oficial que irá abrir o Instant Articles para qualquer publisher, de qualquer tamanho, a partir de abril. O Instant Articles, lançado em maio do ano passado, permite a empresas que publiquem conteúdo diretamente na plataforma, evitando que o usuário tenha que sair da rede social para verificar do que se trata.

A ideia busca solucionar dois problemas de publishers que divulgavam seu conteúdo no Facebook: o baixo direcionamento de tráfego a partir da rede e a ausência de formatos comerciais relacionados ao compartilhamento. A ferramenta permite que o veículo comercialize espaços dentro da rede.

Em dezembro, o serviço já havia sido liberado para publishers parceiros na América Latina, incluindo Adoro Cinema, Bolsa de Mulher, Capricho, Catraca Livre, Esporte Interativo, Estadão, Exame, G1, M de Mulher, R7, Veja e Veja SP no Brasil. Os recursos da ferramenta permitem não só leitura, mas novas fotos, vídeos, áudio e interatividade. Dados de audiência desses conteúdos também podem ser utilizados pelos veículos.

Segundo a nota publicada pelo Facebook, a ferramenta também colabora na otimização de tempo de carregamento de conteúdo em dispositivos móveis

Fonte: Meio e Mensagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s