Concurso internacional premia documentários investigativos

Foto: Divulgação

O Prêmio Documentari Inchieste Giornalismi (DIG), da Itália, está com inscrições abertas até o dia 31 do próximo mês. O concurso é voltado ao jornalismo investigativo e os interessados em participar devem enviar vídeorreportagens, de acordo com o tema.

Ao todo, serão seis categorias premiadas: Foco na Itália, para vídeorreportagens cujo tema é o país de origem do prêmio; vídeos investigativos; vídeorreportagem de curta e longa duração; e vídeos digitais produzidos para portais de notícias e projetos em jornalismo de dados.

O material pode ser enviado por jornalistas freelance, criadores de vídeo, jornalistas, fotógrafos, empresas de televisão, jornais e agências de notícias. Os vídeos devem ter sido produzidos após a segunda quinzena de junho do último ano e, para produções em outra língua, precisam incluir legendas em inglês.

O vencedor de cada categoria deverá receber cerca de US$ 23 mil para produzir um novo projeto de vídeo. As inscrições podem ser feitas no site dig-awards.org/awards.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s