Alemanha oferece bolsas de estudo de mestrado para jornalistas

Foto: Reprodução

O programa International Media Studies, oferecido pela Deutsche Welle em parceria com as Universidades de Bonn e Bonn Rhein-Sieg, está selecionando jornalistas com experiência profissional em rádio, TV, jornalismo impresso ou digital para bolsas de estudos para mestrado em comunicação na Alemanha. As inscrições vão até o dia 31 de março e devem ser realizadas no site.

Os candidatos brasileiros podem concorrer a bolsas de estudo oferecidas pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), pois o curso está inserido no programa Epos (cursos de pós-graduação relacionados com desenvolvimento).

Entre os benefícios, a bolsa inclui 750 euros mensais, seguro-saúde e passagens aéreas. Os interessados devem ler as instruções no site do DAAD, disponibilizadas em português e em alemão. Para concorrer a uma bolsa, é exigido que os candidatos possuam dois anos de experiência profissional.

Durante dois anos, os estudantes realizarão pesquisas, participarão de aulas expositivas e terão experiências práticas. O programa bilíngue, em alemão e inglês, compreende temas como mídia e desenvolvimento, jornalismo, ciência da comunicação e meios de comunicação.

Detalhes sobre a candidatura e o programa completo do mestrado estão disponíveis aqui.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s