Jornal acusa Facebook de censura após ter fan page excluída

Foto: Reprodução

Para o jornal ABCD Maior, o veículo foi vítima de censura.  Na tarde da última quinta-feira, a equipe da empresa de comunicação divulgou que a fan page da marca foi “arbitrariamente excluída” no dia 26 de dezembro. Para a equipe do impresso, o Facebook agiu “sem qualquer motivo, explicação ou possibilidade de defesa”.

O diretor do jornal sediado em São Bernardo do Campo, Walter Venturini afirma ainda não saber a razão pela qual a fan page foi deletada.

Promovendo o termo #CensuraABCDMAIOR, o periódico paulista ainda acusa o Facebook de fornecer “respostas genéricas, com informações vagas”, além de, supostamente, ter acatado unilateralmente uma “denúncia” contra o jornal. O nome da pessoa ou empresa responsável pela solicitação não teve o nome comentado pelo veículo que está com a fan page inativa há mais de uma semana.

O veículo possuía milhares de fãs no Facebook até a data em que o espaço foi vetado pela rede social, por isso a equipe do jornal afirma que tudo será resolvido o quanto antes.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s