Museu da Comunicação recebe mostra fotográfica de Jorge Aguiar

Foto: Jorge Aguiar

Na última terça-feira, dia 08 de dezembro, o Museu de Comunicação Hipólito José da Costa recebeu a mostra ‘Por Onde Andei’, do fotógrafo Jorge Aguiar, por meio de parceria com o Núcleo dos Jornalistas de Imagem do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors).

As 30 fotografias que foram expostas retratam, em preto e branco, a delicadeza das pessoas em paisagens afastadas dos centros, como em vilas, favelas, lixão e presídio.

“Tem alguma coisa sutil e delicada no meio de tanto horror, dor, desamor, fedor. Tem sinais de desespero debaixo do que parece um manto nos ombros do homem que caminha em meio a uma montanha de lixo. Tem beleza na festa de Iemanjá, nas corridas do Pradinho, no futebol infantil com bolas estropiadas. Tem crueldade em preto & branco que grita no lixão, nas vilas, favelas e prisão. Mas as 30 fotografias que compõem a exposição de Jorge Aguiar têm a dignidade como esperança e meta. Por isso, ele não dá folga para o nosso olhar comportado, não quer saber de acomodação – dele e de quem olha as imagens. São fotografias que gritam e alertam para o resgate da dignidade de quem parece tão distante das cidades visíveis”, declarou o jornalista Gilberto Perin sobre o trabalho de Aguiar.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s