SBT é multado por merchandising infantil

Foto: Divulgação

O SBT foi condenado pela  5ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, a pagar uma multa de R$ 700 mil por danos morais coletivos em um processo que acusa a emissora de praticar merchandising infantil na novela “Carrossel”.  A empresa ainda pode entrar com um recurso.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, a ação foi movida em 2012 pelo Procon. A entidade cita no processo exemplos de publicidade indireta, veiculados entre os meses de maio e agosto de 2012 na novela infantil.
No dia 1º de dezembro, o juiz Luis Felipe Bedendi deu a sentença condenando a emissora de Silvio Santos. Para o magistrado, o canal “valeu-se da ingenuidade, da falta de perspicácia e da imaturidade do público infantil para dele se aproveitar economicamente”.
A decisão judicial reforça as  novas normas definidas pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) em 2013. A entidade proibiu a inclusão de publicidade no conteúdo da programação voltada às crianças e adolescentes. O SBT informou, porém, que vai recorrer da decisão.
Fonte: Portal Imprensa

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s