Facebook lança serviço de notícias através dos dispositivos móveis

A partir desta semana, os usuários do Facebook na América Latina poderão consumir notícias de forma diferente através de seus dispositivos móveis.

A rede social lança no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia e no México, o Instant Articles, que permite aos veículos hospedarem seu conteúdo no próprio Facebook, sem a necessidade de redirecionar o usuário para links externos.

facebook1Por enquanto, a ferramenta chega ao País com os parceiros: Adoro Cinema, Bolsa de Mulher, Capricho, Catraca Livre, Esporte Interativo, Estadão, Exame, G1, M de Mulher, R7, Veja e Veja SP. “Selecionamos os parceiros que já têm presença relevante em distribuição de conteúdo para conseguirmos medir e provar o impacto em uma escala maior”, conta Luis Olivalves, diretor de parcerias do Facebook para América Latina.

A novidade atenderá inicialmente os usuários de iPhones, mas deve ser lançado para o sistema Android gradualmente nas próximas semanas.

Os recursos interativos permitem navegação por mapas interativos, escutem opções de áudio e ampliem textos e fotos no smartphone. Na rede social, os parceiros terão suas identidades visuais mantidas e poderão comercializar anúncios.

Fonte: Meio e Mensagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s