Léo Gerchmann bate papo com alunos de Jornalismo

Os alunos da disciplina de Redação II, do curso de Jornalismo da Ulbra Canoas, ministrada pela professora Ana Acker, terão uma aula especial nesta sexta-feira, 27 de novembro, na sala 409 do prédio 14 . A turma receberá o jornalista Léo Gerchmann, do jornal Zero Hora.

O bate-papo será sobre o tema livro-reportagem, um dos campos explorados pelo profissional, que é autor de duas publicações: “Coligay – Tricolor e de todas as cores” (Editora Libretos) e “Somos azuis, pretos e brancos” (Editora L&PM).

12105909_434774286718052_5261357670277398502_n

Foto: Reprodução

Gerchmann afirma que o gênero pode ser o futuro da profissão, utilizando-se a reportagem mais completa, com análise e interpretação dos fatos: “acho que o livro-reportagem é a essência do jornalismo, que tende a crescer com o advento e a proliferação da internet e das redes sociais.”

Questionado sobre o interesse especial pelo Grêmio em seus livros, Léo conta que sempre se sentiu inquieto sobre o rótulo de que o clube é elitista. O jornalista comenta que em seus livros fica claro que “o Grêmio é desde sempre um clube vocacionado para ser popular e inclusivo”.

Léo Gerchmann trabalhou em redações como Placar e Folha de S. Paulo, onde ficou durante 11 anos, como correspondente em Porto Alegre e Buenos Aires.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s